Google anuncia sua prioridade para 2011 - dar mobilidade aos aplicativos Google - informação a qualquer hora e em qualquer lugar.
Em artigo publicado pela Harvard Business Review, intitulado “A preparação para a grande revolução móvel”, o CEO da companhia, Eric Schmidt afirma que toda a estratégia em 2011 será voltada à mobilidade.
Uma das diversas áreas de investimento e grandes avanços da empresa é a de conexões em alta velocidade, a LTE (Long Time Evolution). A maioria dos aplicativos para celulares serão desenvolvidos utilizando esta tecnologia.
Mobilidade: Tendência mundial?
Cada dia mais as pessoas estão sem tempo de se "plugarem" na internet por meio de computadores, notebooks ou até mesmo dos pequenos e portáteis netbooks.
Imagino que em alguns anos isso será coisa do passado com a explosão de aplicativos móveis onde você acessa o que quer de onde quiser, fazendo várias coisas ao mesmo tempo, sem precisar ficar sentado em frente a um computador. Algumas coisas já são realidade através do celular e posso citar o recebimento e envio de e-mails, o GPS nos Smartphones, acesso à contas bancárias, entre muitas outras.
Até onde a tecnologia pode chegar? Teletransporte?
O que isso pode gerar de negativo na sociedade? Comodismo?
Adaptando a realidade ao desenvolvimento estratégico da empresa. Isto é Google e é o que toda empresa deveria fazer.
Definindo Tendências. Isto também é Google e é o que toda empresa deveria fazer.
Definir Tendências não é copiar, mas sim identificar, transformar e aplicar.
Um grande abraço,
ARTHUR SANTOS
2 comentários:
Artigo bastante interessante visto que o avanço da tecnologia tem sido muito rápido, por diversas vezes sem tempo para adaptarmos a ela.
Até onde esses avanços podem chegar e além dos benefícios, também deveríamos analisar quais "efeitos colaterais" esses avanços irão causar na humanidade. Excelente! Saudações Arthur.
Acompanhando a evolução da tecnologia creio que seja impossíel prever onde os avanços tecnológicos podem chegar.
Dentro de alguns anos teremos chips de localização em nossos veículos, sendo rastreados por satélites informando ao governo se eles estão com os impostos pagos ou não. E ainda mais, rastreando a velocidade para emitir multas automáticas ao ultrapassar a velocidade permitida.
Quando fui comprar meu carro, dentre as opções eu pesquisei o New Edge da Ford. O SUV só falta falar mas pelo preço acabei optando pela Captiva da Chevrolet.
Isso é um retrato da identificação de tendências da Ford, adaptando seus veículos à realidade e às necessidades das pessoas.
Ótima postagem Arthur!
Postar um comentário