quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Controle da Kirin fez bem à Schincariol
Depois de 11 anos patrocinando a Oktoberfest de Igrejinha/RS até com latas personalizadas da Nova Schin, parece que a Kirin ter assumido o controle do Grupo Schincariol fez com que suas marcas ganhassem mais força no mercado e maiores investimentos onde raramente se via algum tipo de atividade; nos pontos de vendas.
Neste ano de 2012, a Schincariol fez um investimento mega milionário na Oktoberfest de Blumenau/SC.
As marcas do portfólio Schincariol tomaram conta dos supermercados e das ruas.
Ações certeiras com a cerveja Nova Schin marcaram presença em mais de 19 pdv's só de Blumenau/SC.
A marca Eisenbahn ganhou um impulso maior neste ano, com ações em mais de 25 revendas/distribuidores. Incentivando o sell-in, comprando 1 caixa da marca você ganhava todo apoio em material promocional. Uma versão exclusiva da Eisenbahn Oktoberfest, com rótulo personalizado foi feita pela 5ª vez consecutiva para prestigiar o evento.
Além da Oktoberfest 2012 em Blumenau, a Schincariol intensificou e muito na região de Campinas/SP a introdução da marca Devassa em bares, restaurantes, choperias, pizzarias, enfim; tudo ligado a vida noturna da cidade e região.
Em estabelecimentos que já tinham a marca em seu cardápio, foram oferecidas bonificações e apoio em ações de marketing no estabelecimento, marketing virtual (redes sociais), e na divulgação em mídias externas.
Dá para notar que a Kirin ter assumido o controle da Schin fez muito bem para a saúde da mesma.
Nova cabeça, novas idéias e novas atitudes.
A Schincariol estava precisando disso.
Após perder a 2ª colocação no ranking cervejeiro para o Grupo Petrópolis com as marcas Crystal e Itaipava; e depois o 3º lugar para a Kaiser, atual Cervejaria Heineken; esperamos que a reação não seja somente para intimidar os concorrentes no início do controle da Kirin, e que isso seja permanente.
Um grande abraço à todos!
Arthur Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
E aí espertão? Tudo bem? Como vc puxa o saco da Schin, tanto fizeram errado que tiveram que vender e os japas estão patinando e indo pra trás. Lhe pergunto, você sabe por acaso o nome de algum distribuidor forte da Schin no Paraná? Não...por que não tem...estão todos quebrados. Outra coisa....quem quer ser blogueiro, tem que saber escrever, MILIONÁRIO, se escreve assim...ok
Tudo jóia e você!?
Então, com a venda do controle para a Kirin, os japoneses estão tentando reverter toda a situação criada pelo Adriano ao longo de muitos anos no comando.
E olha que estão fazendo bem. E é claro, você não sabe, mas a Kirin está com plano estratégico para melhorar as condições por etapas e regiões, como está sendo feito na região Sudeste e Nordeste.
Posteriormente ela irá trabalhar mais as regiões Sul, Centro Oeste e Norte do Brasil.
Infelizmente sua função não deve ser estratégica, pois senão entenderia muito bem que não adianta tentar abraçar o mundo em uma tacada só.
No Paraná não existem distribuidores Schin mais, pois ninguém soube gerir o negócio, e muito menos a Schin soube ajudar os distribuidores. É muito fácil gerir algo que vai bem. O difícil é gerir algo quando ele não vai bem.
Com certeza você deve ter sido algum distribuidor que faliu ao ver que seu negócio não ia bem, pôs tudo a perder e ficou a deriva sem saber para qual lado correr.
Quanto a saber escrever...acho que você precisa de óculos. Procurou tanta coisa em meu blog que tinha que dar uma fora.
Abraços meu caro, e um excelente 2013!
PS: E que você se recupere de seu trauma.
Postar um comentário