quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Controle da Kirin fez bem à Schincariol




Depois de 11 anos patrocinando a Oktoberfest de Igrejinha/RS até com latas personalizadas da Nova Schin, parece que a Kirin ter assumido o controle do Grupo Schincariol fez com que suas marcas ganhassem mais força no mercado e maiores investimentos onde raramente se via algum tipo de atividade; nos pontos de vendas.

Neste ano de 2012, a Schincariol fez um investimento mega milionário na Oktoberfest de Blumenau/SC.

As marcas do portfólio Schincariol tomaram conta dos supermercados e das ruas.
Ações certeiras com a cerveja Nova Schin marcaram presença em mais de 19 pdv's só de Blumenau/SC.

A marca Eisenbahn ganhou um impulso maior neste ano, com ações em mais de 25 revendas/distribuidores. Incentivando o sell-in, comprando 1 caixa da marca você ganhava todo apoio em material promocional. Uma versão exclusiva da Eisenbahn Oktoberfest, com rótulo personalizado foi feita pela 5ª vez consecutiva para prestigiar o evento.

Além da Oktoberfest 2012 em Blumenau, a Schincariol intensificou e muito na região de Campinas/SP a introdução da marca Devassa em bares, restaurantes, choperias, pizzarias, enfim; tudo ligado a vida noturna da cidade e região. 
Em estabelecimentos que já tinham a marca em seu cardápio, foram oferecidas bonificações e apoio em ações de marketing no estabelecimento, marketing virtual (redes sociais), e na divulgação em mídias externas.

Dá para notar que a Kirin ter assumido o controle da Schin fez muito bem para a saúde da mesma. 
Nova cabeça, novas idéias e novas atitudes.
A Schincariol estava precisando disso. 
Após perder a 2ª colocação no ranking cervejeiro para o Grupo Petrópolis com as marcas Crystal e Itaipava; e depois o 3º lugar para a Kaiser, atual Cervejaria Heineken; esperamos que a reação não seja somente para intimidar os concorrentes no início do controle da Kirin, e que isso seja permanente.

Um grande abraço à todos!

Arthur Santos

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí espertão? Tudo bem? Como vc puxa o saco da Schin, tanto fizeram errado que tiveram que vender e os japas estão patinando e indo pra trás. Lhe pergunto, você sabe por acaso o nome de algum distribuidor forte da Schin no Paraná? Não...por que não tem...estão todos quebrados. Outra coisa....quem quer ser blogueiro, tem que saber escrever, MILIONÁRIO, se escreve assim...ok

Arthur Santos disse...

Tudo jóia e você!?
Então, com a venda do controle para a Kirin, os japoneses estão tentando reverter toda a situação criada pelo Adriano ao longo de muitos anos no comando.
E olha que estão fazendo bem. E é claro, você não sabe, mas a Kirin está com plano estratégico para melhorar as condições por etapas e regiões, como está sendo feito na região Sudeste e Nordeste.
Posteriormente ela irá trabalhar mais as regiões Sul, Centro Oeste e Norte do Brasil.
Infelizmente sua função não deve ser estratégica, pois senão entenderia muito bem que não adianta tentar abraçar o mundo em uma tacada só.
No Paraná não existem distribuidores Schin mais, pois ninguém soube gerir o negócio, e muito menos a Schin soube ajudar os distribuidores. É muito fácil gerir algo que vai bem. O difícil é gerir algo quando ele não vai bem.
Com certeza você deve ter sido algum distribuidor que faliu ao ver que seu negócio não ia bem, pôs tudo a perder e ficou a deriva sem saber para qual lado correr.
Quanto a saber escrever...acho que você precisa de óculos. Procurou tanta coisa em meu blog que tinha que dar uma fora.
Abraços meu caro, e um excelente 2013!

PS: E que você se recupere de seu trauma.