quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Wal-Mart é Preço Baixo Todo Dia - Nova estratégia para ganhar o mercado brasileiro



Fugindo das tradicionais promoções de dias de semana, o Wal-Mart tenta reproduzir no Brasil a já consagrada estratégia realizada no México, onde possui sua maior participação de mercado fora dos EUA.

A partir de hoje, o Wal-Mart não atua mais com saldões em sua rede de supercenters, e lança a estratégia de ter o melhor preço, em todos os produtos, durante todos os dias da semana.

O recado da nova estratégia na TV brasileira fica por conta de Marília Gabriela, jornalista e atriz.

A garantia dos preços baixos é devida a uma renegociação com os fornecedores, onde o Wal-Mart aumenta as verbas promocionais conseguindo maiores descontos.

Estes descontos, ao invés de serem considerados como lucro pela rede, serão agora revertidos em desconto aos clientes.

Boa estratégia lançada pela rede após a massificação das promoções semanais.

Quarta é dia de Feira! Quinta é o dia da Carne! Esta estratégia não "roda" mais no Wal-Mart Brasil.

Agora no Wal-Mart é dia todo dia.

Vamos esperar agora a reação dos concorrentes, que provavelmente devem captar a mensagem, baixar seus preços, e acabar copiando a estratégia para tentar pausar o crescimento da rede e tentar ganhar uma maior fatia deste mercado.

Um grande abraço,

ARTHUR SANTOS

2 comentários:

Daniela V. disse...

Vi o comercial ontem no intervalo do Jornal da Globo. É uma excelente campanha com a Marília Gabriela, e também uma excelente estratégia da rede para ganhar mercado no Brasil, onde o foco do consumidor também é economia sempre. Dani.

Márcio Campos / HGL disse...

A estratégia é bem focada no slogan da rede em ter preço baixo sempre.
No Brasil é bem capaz de dar certo em vista a inflação e aumento nos preços dos produtos durante os últimos anos.
Sds,Márcio Campos.