quinta-feira, 17 de março de 2011

Cervejaria Colorado aposta no aquecimento do mercado

A Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto - SP, acaba de anunciar a contratação do Mestre Cervejeiro João Becker, criador da cerveja de gengibre RugBeer O'Driscoll, de Belo Horizonte-MG.

A aposta da empresa no profissional é grande, tendo em vista a crescente demanda que busca cervejas realmente especiais e diferenciadas - perfil marcante da Cervejaria Colorado que tem em seu portfólio cervejas premiadas nacionalmente e internacionalmente, com aromas e sabores indiscutíveis.

Para os bons apreciadores das Premium, a Colorado oferece 5 tipos de cervejas.

A Cauim, que possui a Mandioca como um dos ingredientes de sua composição, levando em média 28 dias para fermentação.

A Appia, que é a mais consumida dentre as cervejas da Colorado, possui Mel de Laranjeira adicionado à sua composição, o que faz a cerveja ter seu sabor levemente adocicado.

Outra boa pedida é a Indica, a mais premiada dentre as marcas da Colorado.
Com teor alcoólico de 7%, tem seu sabor amargo como aspecto marcante, tornando-se um excelente acompanhamento para pratos como mariscos e carnes exóticas, cujo sabor é mais forte.

Demoiselle, esta é a cerveja que leva no nome um pouco da história de Santos Dumont.
Feita com maltes importados e que leva Café na sua composição, esta cerveja já recebeu medalha de ouro no European Beer Star de 2008 na categoria porter.

E por fim, a mais forte das Colorado.
A Ithaca - uma Imperial Stout de alta fermentação elaborada artesanalmente com grande quantidade de lúpulo e malte, e que leva rapadura queimada em sua composição.
Encorpada e de cor escura, a Ithaca harmoniza-se com queijos maturados, presunto cru e sobremesas caramelizadas.
Com 10,5% de teor alcoólico, é recomendado que seja consumida pouco fria, com temperatura entre 9ºC e 10ºC para uma melhor sensação de sabor, que mistura o doce e o amargo.

Sem dúvida, João Becker chega à Cervejaria Colorado com alguma "cerveja na manga", e pode ter certeza de que muitas novidades ainda virão por ai.

Coincidência ou não, escrevo esta matéria lembrando-me de janeiro de 2010, quando tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o diretor comercial Marcos Estellita, na sede da Cervejaria Colorado em Ribeirão Preto, em reunião para uma oportunidade.

Aproveito e deixo aqui um abraço aos senhores Marcos Estellita e Marcelo Carneiro, proprietário da cervejaria, que sempre estão atentos ao mercado e investindo seus esforços para cada vez mais fazer da Cervejaria Colorado uma referência em Cerveja Premium de qualidade.

Sucesso sempre!

Um grande abraço

ARTHUR SANTOS


Um comentário:

Ivan Lourenço disse...

Realmente as cervejas da Colorado são ótimas!
Antes de experimentar pela primeira vez, achava que as cervejas eram horríveis.
Uma feita com fécula de mandioca, outra com mel de laranjeira, café e por aí vai.
A Colorado inova bastante tendo em seu portfólio cervejas em que muita gente, inclusive eu, não apostaria de dar certo.
Veremos o que vem por ai.

Att.

Ivan L.