terça-feira, 30 de novembro de 2010

Heineken Touch - Marketing Sensorial



O momento agora é de inovação em embalagens.

Assim como a Coca-Cola, a Heineken também invade o hall de novidades em design e inovação de embalagem criando a sua nova lata.

Não é apenas uma lata comum, mas com acabamento em verniz e texturizada, promovendo uma sensação tátil na pessoa que segurá-la.

Com o slogan "Heineken Touch - Marcante em todos os sentidos", a empresa coloca a nova lata no mercado buscando agregar um novo valor ao seu produto.

A nova lata deverá chegar no Brasil em novembro deste ano, passando a fazer parte do seu portfólio de produtos.

Abraços,

ARTHUR SANTOS

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Grife Gianfranco Ferrè lança garrafas estilizadas para Coca-Cola






Coca-Cola investe e inova no mercado de design de embalagens para atrair consumidores e posicionar marca no mercado competitivo europeu.

As novas garrafas, lançadas na Itália, levam a assinatura da grife do estilista Gianfranco Ferrè, falecido em 2007.

As garrafas são da Coca-Cola Light, produzidas em alumínio e em quatro diferentes texturas, que serão lançadas primeiramente na Europa e depois nos Estados Unidos.

Ainda não há previsão de distribuição no Brasil.

O design inovador e extremamente luxuoso das garrafinhas ficou por conta dos diretores da marca, e apesar de não terem sido desenvolvidas pelo próprio estilista, o design mantém os traços do mesmo.

Uma boa pedida para colecionadores!

Um grande abraço.

ARTHUR SANTOS


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Kinea Investe Pesado na Holding Multi


A empresa de private equity do banco Itaú investe pesado na Holding que acaba de adquirir as cotas minoritárias.

Com um investimento de R$ 200 milhões de reais no Grupo Multi, dono das marcas Wizard, Skill, SOS, People, Alps, Microlins, Quatrum e Bit Company; a Kinea acaba de adquirir 100% do controle da Yazigi, escola de idiomas fundada em 1950 na cidade de São Paulo, que hoje conta com 420 unidades franqueadas, cerca de 4 mil colaboradores e ensina mais de 180 mil alunos nos cursos de inglês e espanhol.

Esta aquisição já é a quinta realizada pelo grupo em 2010 e a terceira no setor de idiomas nos últimos quatro anos.

Estima-se que o grupo deva encerrar o ano de 2010 com uma receita total de 2,3 bilhões de reais.

Resta saber agora se estas aquisições serão refletidas no ensino das escolas.
O Grupo Multi está interessado em aquisições, e até o momento não publicaram sobre a qualidade de ensino nas escolas do Grupo.

Lembrando que quando o grupo comprou a Skill, a qualidade de ensino caiu muito e a escola de idiomas perdeu mercado para grandes redes como CNA e até mesmo a Wizard, que é do próprio grupo.
Será falta de planejamento?
Apenas uma sede por aquisições?
Ou planejamento de curto prazo, gerando grandes receitas para a nova investidora Kinea, que detém minoria societária?

Abraços,

ARTHUR SANTOS





quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Opção de negócios pela internet


A internet, ano após ano, vem se consolidando cada vez mais como um dos negócios mais lucrativos do mundo.
Veja hoje em dia a febre dos sites de compras conjuntas, que começa a explodir no Brasil.
E para quem quer atuar no mundo dos negócios, a melhor dica é vender pela internet.
Só que para começar a vender pela internet, é importante observar que não é apenas criar um site e colocar produtos ou serviços à disposição dos consumidores; existe muito por trás de uma simples venda pela internet.

Abaixo, listo algumas dicas para você que quer iniciar qualquer tipo de negócio pela internet.

1) Defina o foco do seu negócio:
A primeira etapa de qualquer negócio está em descobrir eventuais necessidades não atendidas, as quais possam se tornar lucrativas oportunidades de negócio. Enganam-se quem imagina que o nível de competição na web seja menor que em negócios não virtuais. Há muitos negócios promissores, principalmente aos pequenos empresários criativos que saibam tirar proveito da força da rede mundial. O segredo está no foco, evitando entrar em negócios dominados por grandes empresas, cujo poder de barganha é infinitamente superior.

2) Seleção de produtos e serviços:
Encontrada a necessidade não atendida e o foco do negócio, é hora de definir o modelo de negócios, assim como os produtos e serviços que serão oferecidos, cuja seleção não se restringe ao espaço da prateleira ou gôndola. O estoque pode estar em local com menor custo por metro quadrado, um galpão em alguma periferia, ou até mesmo no próprio fornecedor.

3) Crie um nome e uma identidade para o seu negócio:
É hora de definir o nome e identidade de seu negócio – logotipo ou frase de efeito. Alguns critérios devem ser observados, tais como: fácil de ser lembrado, seja marcante, descreva o seu negócio e curto, de preferência. Vale salientar que seu nome é o mesmo utilizado em seu domínio, reforçando a identidade entre empresa e consumidor e facilitando sua busca na rede.
Uma vez definindo um nome para seu domínio e empresa, é necessário verificar se ninguém já o escolheu previamente, uma vez que não há domínios iguais. No site registro.br, pertencente ao NIC (2) basta digitar o nome desejado no canto superior esquerdo do site.

4) É hora de montar sua loja:
Assim como numa loja, seu site é a porta de entrada de sua empresa. Tome alguns cuidados básicos para impressionar seus clientes. Deixe visível também as informações de contato da empresa: e-mail e telefone. Há consumidores que ainda preferem este tipo de comunicação.
Outra sugestão para que seus clientes retornem a sua loja virtual é criar uma sessão com novidades, sejam produtos, serviços ou promoções temporárias. É importante explicar de que maneira as informações dos clientes – cadastro, número de cartão de crédito, conta bancária, histórico de compras – será preservado. Sites com muitas informações ou que exijam muitos cliques até o fechamento da venda também são inadequados. Evite também arquivos muito pesados, cujo download leve muito tempo para ser concluído.

5) Garanta uma compra segura para seus clientes, oferecendo o maior número de opções de pagamentos possíveis.
O site deverá possuir e informar aos compradores, sua política de privacidade, através da qual possa garantir aos usuários que os dados ora informados não serão utilizados nem enviados a terceiros de maneira indevida.

Seguindo estes passos, sem dúvida você estará no caminho certo para desenvolver um excelente trabalho pela internet.

Um grande abraço,

ARTHUR SANTOS